Trans que ficou famosa por desfilar durante reportagem do SBT morre vítima da Covid-19

Morreu na quinta, dia 04 de fevereiro, vítima de complicações causadas pelo coronavírus, a trans Ursula Maravilhosa, que ficou famosa em 2019 após desfilar durante a gravação de uma reportagem da TV Allamanda, afiliada do SBT em Porto Velho, Rondônia. Ela estava internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) se tratando de pneumonia e tuberculose. De acordo com a nota do hospital, ela, identificada na ficha de internação como Laison A. S, apresentava sintomas da covid-19 nos últimos dias, o que agravou seu quadro. As informações são do site News Rondônia.

“Maravilhosa”, como gostava de ser chamada”, tinha 23 anos e ganhou repercussão internacional quando Ru Paul, a drag queen mais famosa do mundo, compartilhou seu vídeo onde desfila pela calçada enquanto uma repórter se prepara para entrar no ar. A pedestre, quando percebe que está sendo filmada, faz pose e se joga dando close para a câmera.

Na época em que o vídeo viralizou, Ursula ganhou um “dia de princesa” do maquiador Alisson Motta. Ela passou uma tarde em um salão de beleza da capital ganhando cuidados nos cabelos e na maquiagem. “Fico muito feliz de ter feito uma de nossas manas tão feliz, a vida de uma pessoa que mora nas ruas já não é nem um pouco fácil e sendo LGBTQ+ se torna muito mais difícil por causa de toda homofobia. Espero que um dia as pessoas tenham a mente mais aberta ou pelo menos aprendam a respeitar o próximo” disse o maquiador na época.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador