Anitta relaciona 500 mil mortes a Bolsonaro e fãs apontam indireta para Ivete

Anitta começou a semana criticando o Governo Bolsonaro. A cantora se pronunciou na manhã desta segunda, dia 21, sobre a marca de 500 mil mortes pela covid-19 e pedindo a saída de Jair da presidência o mais rápido possível. “500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso coletivo”, escreveu. Vários internautas compararam o posicionamento de Anitta ao de Ivete Sangalo, que prefere passar uma imagem mais isenta.

O youtuber Felipe Neto foi um dos que fez uma comparação direta entre as declarações das duas cantoras. “Desculpa Ivete, sua música continua no meu coração, mas o quanto eu já te amei como ídola, infelizmente foi interrompido pelo seu ´emcimadomurismo`. Anitta mandou o papo. É sobre política e partidos SIM. É sobre #ForaBolsonaro SIM.”, escreveu o influenciador.

No Instagram, para os seus 33 milhões de seguidores, a baiana comentou a marca de meio milhão de mortos pela pandemia dizendo que “não é sobre partidos”. Especialistas apontam que a falta de medidas por parte do governo no início da pandemia, a indicação de remédios sem eficácia comprovada, o questionamento sobre o uso de máscaras — que reduzem o risco de transmissão — e a recusa de contratos de vacinas impactaram a situação do Brasil. Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi aberta para apurar a negligência do Governo Federal em relação à pandemia.

Related posts

Fefito e Lisa Gomes vão apresentar a coletiva de imprensa da Parada de SP

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano