Gamer “Buxexa” é afastado de equipe do Free Fire após comentários transfóbicos: “Ruiva de três pernas”

O youtuber Pedro “Buxexa”, que faz transmissões ao vivo do jogo Free Fire e possui um canal com quase 2 milhões de inscritos, foi demitido da equipe Fluxo, responsável pela organização de torneios de jogos, na tarde de doming, dia 20. O gamer fez comentários transfóbicos direcionados a uma outra influenciadora digital, Marcella Pantaleão no dia 19 de junho.

Durante uma transmissão, ele zombou do influencer Nobru, dizendo que o rapaz havia comentado em uma foto de uma “ruiva de três pernas”. “O Nobru comentou a foto da ruiva lá, botando coraçãozinho no olho, quando fui ver era uma ruiva de três pernas. Ave Maria”, conta ele aos parceiros de jogo. Racha, outro influenciador de Free Fire que também estava na live, comentou: “Eu vi (risos). Minha mulher me mostrou e disse “Nobru comentou nesta foto aqui, mas essa mulher é um homem, ele não sabe não?”.
“Mesmo com apenas 6 meses de vida, sabemos que o cenário de esports precisa se unir contra qualquer tipo de preconceito, que machuca e exclui as pessoas da sociedade (…) Por conta disso, informamos que o influenciador e criador de conteúdo Buxexa não faz mais parte da nossa organização”, diz a nota da Fluxo. Racha também não faz mais parte do grupo.

Ao comentar o episódio, Marcella chorou e disse que por isso pensa em sumir das redes sociais. Ela também relatou outros episódios de transfobia que aconteceram após o comentário. Vários internautas apareceram em suas redes zombando da situação.

Assista:

Related posts

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho