[Vídeo] Transexual é morta a tiros após ser chamada por motorista em rua de Londrina

O mês do Orgulho LGBTQIA+ não terminou bem em Londrina, segunda maior cidade do Paraná, na noite de quarta, dia 30 de junho. A transexual Natasha Galvão, de 26 anos, foi assassinada na Rua Cabo Verde, esquina com a Avenida Leste Oeste, por um homem que passou de carro e a chamou para conversar. O crime foi registrado por imagens de uma câmer de segurança. O assassino fugiu do local, foi perseguido pela polícia e morreu após uma troca de disparos. Antes de morrer, ele colidiu com mais dois automóveis na BR-369. Mesmo ferida, a transexual corre para pedir a ajuda de uma amiga.

Conforme o registro divulgado pela Polícia Militar, uma caminhonete parou na via e chamou a vítima que está do outro lado da rua. Ela é atingida por disparos quando chega perto do veículo. Depois disso, o motorista foge. A suspeita é que seja um crime de transfobia. O velório e o sepultamento da acompanhante aconteceu nesta quinta, dia 01, no Cemitério da Saudade.

De acordo do o site 24h, entre amigos ela era conhecida como Nathi e não tinha inimizades. Familiares da jovem lamentaram o assassinato e acreditam que ela tenha sido vítima de intolerância. O assassino não teve a identidade divulgada até o momento. O caso será investigado por meio de inquérito na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que poderá então confirmar a motivação do crime.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador