Polícia prende travesti líder de gangue que assalta pedestres no centro de São Paulo

Uma travesti identificada como Jaqueline foi presa pela Polícia Civil na segunda, dia 20, acusada de ser uma das líderes da gangue que atua na região central de São Paulo. De acordo com o programa Balanço Geral, da Record TV, os ladrões agem subtraindo pertences de trabalhadores e clientes de estabelecimentos da região e repassavam para um dos receptores na Rua Guaianazes, em Campos Elíseos. A repórter Marina Caixeta informa que o alvo preferencial dos criminosos é o telefone celular. Os aparelhos são facilmente desbloqueados por integrantes da quadrilha e exportados para países africanos.

“Essa líder já foi identificada e tem o nome social de Jaqueline. Ela já tem passagem, inclusive, por crimes semelhantes como furto e roubo”, diz o delegado Roberto Monteiro em depoimento ao jornalístico apresentado por Geraldo Luís. De acordo com Monteiro, a quadrilha liderada por Jaqueline tem dez integrantes e é apenas um dos grupos de um grande esquema de roubos no centro da capital. Além da travesti, uma mulher cis também foi presa. Ela era responsável por comprar os celulares roubados e repassar para hackers desbloquearem os aparelhos.

De acordo com a reportagem, as investigações continuam com a ajuda de moradores da região que gravam as ações através do celular ou das câmeras de segurança dos prédios. Desde 2019, 500 pessoas foram presas pelos crimes de roubos, furtos e receptação na região. Por conta do alto número de assaltos próximo ao Elevado Costa e Silva, o Minhocão, uma sauna implantou uma placa na entrada alertando os clientes sobre o risco de roubo no local.

Sauna ao lado do Minhocão avisa sobre os perigos de assalto na região

Delegado Roberto Monteiro informa que as investigações continuam com ajuda da população

Gangue fica nas esquinas esperando pedestres pela região

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

1 Comentário

Sergio Alencar 24 de julho de 2021 - 18:22

Isso mesmo delegado. Espero que continuem prendendo esses lixos que sujam a nossa comunidade e deixam o baireo cada vez mais perigoso. Tomara que essas ações continuem

Add Comment