Transexuais são agredidas em pizzaria e acusam estabelecimento de transfobia

A transexual Marianna Melo, de 23 anos, relatou em seu Instagram uma agressão sofrida por ela e uma amiga, Evellyn, de 25 anos, em uma pizzaria na Praia de Tambaú, em João Pessoa, capital da Paraíba. Ela relata que estava com dois amigos no local na madrugada desta sexta, dia 13, e fizeram o seu pedido normalmente. Um casal na mesa ao lado teria chamado um funcionário e o homem teria questionado se a mesa vizinha tinha dois “travecos”.

“O rapaz parecia ter bastante intimidade com o senhor que estava nos atendendo. Em um determinado momento ele chama o funcionário e faz a seguinte pergunta: ‘Aí do lado são dois travecos?’. Para quem não sabe, para nós mulheres trans, é uma forma muito pejorativa a palavra traveco. O rapaz, meio que sem graça, respondeu ‘provavelmente, sim’. Minha amiga estava bebendo um guaraná e, de repente, foi tão absurda a forma que ele perguntou, que a reação dela foi de jogar o refrigerante nele e pergunta qual era o problema”, relata Marianna.

Ela conta que isso desencadeou uma briga e que ela e sua amiga, Evellyn Eduarda, de 25 anos, foram agredidas pelo rapaz. Ela gravou parte da confusão e chamou a polícia. De acordo com Marianna, o rapaz, que parece ser conhecido pelos funcionários do estabelecimento, se escondeu em um cômodo na parte de trás da pizzaria. No vídeo ela diz acreditar que ele talvez seja filho do proprietário. De acordo com Marianna, foi apurado que as câmeras de segurança do local não funcionam.

O grupo foi até a Central de Polícia Civil de João Pessoa registrar as agressões. Em um vídeo divulgado nas redes sociais da pizzaria, Paulo, dono do estabelecimento, gravou um vídeo esclarecendo que o rapaz envolvido na confusão não tem nenhum parentesco com ele.

“Estou em Belo Horizonte, Minas Gerais, desde segunda-feira fazendo um treinamento e fui surpreendido com alguns vídeos de uma suposta agressão em nossa unidade da praia. Venho reiterar que somos contra qualquer tipo de preconceito e dizer que meu filho único tem apenas 4 anos. Vamos averiguar o ocorrido. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos”, diz.

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo