Comerciantes e moradores se unem para deixar o Largo do Arouche mais seguro

Vista aérea do Largo do Arouche.

Um dos maiores points gays da cidade de São Paulo agora conta com o sistema de monitoramento 24h da empresa Yellowcam. Trata-se de um serviço de segurança que funciona através de câmeras instaladas em pontos estratégicos para coibir ações criminosas. Com a pandemia, a região do Largo do Arouche viu a violência crescer, principalmente contra a população LGBTQIA+ que frequenta o entorno da praça. Gangues formadas por travestis e garotos de programa que assaltam os pedestres em plena luz do dia foram presas em junho.

A prisão de um dos integrantes foi acompanhada pela equipe da RecordTV e o delegado da 1º DP do centro Roberto Monteiro disse que uma das líderes já estava presa. “Essa líder já foi identificada e tem o nome social de Jaqueline. Ela já tem passagem, inclusive, por crimes semelhantes como furto e roubo”.

Para ajudar no policiamento, três comerciantes e dois síndicos de condomínios do Largo do Arouche e ruas próximas contrataram a empresa de segurança. Através do aplicativo da Yellowcam, o Pelotão More e os usuários do aplicativo ficam de olho em tudo o que está acontecendo nas imediações. Qualquer atitude suspeita gera um “alerta”. Com isso, os orgãos competentes são acionados.

De acordo com a empresa, só no último fim de semana foram gerados cinco alertas feitos pela população. O Arrasa entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, que informou que mais rondas estão acontecendo na região desde julho. Ainda de acordo com dados fornecidos pelo órgão, só na 3ª Delegacia de Polícia de Campos Elíseos foram registrados 5.410 roubos e furtos em 2021. O alvo principal dos ladrões é o celular.

Para Gilberto Gil, gerente comercial da Yellowcam, a instalação das câmeras agora trazem mais benefícios para a região. “Através da instalação de totens em pontos estratégicos dos bairros e em conjunto com as estatísticas da polícia quanto aos registros de ocorrências da região, será possível a observação de imagens e identificação de situações de segurança e zeladoria”. Ele deixa claro que a participação da comunidade com alertas e denúncias é fundamental. Para ter acesso às imagens, basta baixar o aplicativo do serviço e escolher o bairro. A Yellowcam também disponibiliza outras opções de contato em seu site.

Abordagem policial no Largo do Arouche

Moradora de prédio na Rua Santa Isabel flagra abordagem policial. Duas mulheres trans e um homem eram suspeitos de roubo

Aplicativo mostra o que acontece 24h nas ruas do entorno do Largo do Arouche

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

1 Comentário

Carlos Henrique 2 de setembro de 2021 - 22:05

Isso é uma vergonha o povo ter que pagar do próprio bolso algo que deveria vir do estado senhor dória e compania

Add Comment