Após declarações homofóbicas, DaBaby tenta se redimir visitando entidades LGBTQIA+

O rapper DaBaby está tentando se redimir após causar polêmica com seus comentários homofóbicos e sorofóbicos durante uma apresentação no final de julho. No final da semana passada o cantor se encontrou com nove organizações de caridade referentes ao HIV para se educar em relação as pessoas que convivem com a doença.

O convite foi feito pelas próprias organizações, que mandaram carta para o rapaz de 29 anos chamando-o para conhecer a realidade das pessoas que convivem com o vírus. Marnina Miller, da Southern AIDS Coalition, disse que somente a boa vontade de DaBaby de comparecer à reunião foi um “exemplo positivo” para outras pessoas. “Durante nossa reunião, ele estava genuinamente engajado, desculpou-se pelos comentários imprecisos e ofensivos que fez sobre pessoas vivendo com HIV e recebeu nossas histórias pessoais e a verdade sobre o HIV e seu impacto nas comunidades negras e LGBTQ com profundo respeito”, disse ela em entrevista.

A reunião incluiu representantes do Black AIDS Institute, Gilead Sciences COMPASS Initiative, Centros de Coordenação, GLAAD, National Minority AIDS Council (NMAC), The Normal Anomaly Initiative, Positive Women’s Network-USA, Prevention Access Campaign (U = U), Southern AIDS Coalizão e Grupo Transinclusivo.

O artista tem sido alvo de críticas desde o dia 25 de julho, quando fez comentários homofóbicos durante um show em Miami. Na ocasião, o cantor criticou relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo e chegou a afirmar que portadores do vírus HIV “morreriam em três semanas”. Após a repercussão negativa, o rapper disse em uma rede social que havia sido “mal interpretado”. Em seguida escreveu que “quem já foi afetado pela AIDS/HIV tem o direito de ficar chateado, o que eu disse foi insensível mesmo” e pediu desculpas. Já em relação à comunidade LGBTQ+ afirmou: “O que vocês fazem não é da minha conta”.

Por conta das declareções, ele foi retirado do line-up do Lollapalooza. O rapper também foi retirado da programação dos festivais Governors Ball e D N Vegas, que serão realizados em Nova York e Las Vegas, respectivamente. Em comunicado publicado no Twitter nesta segunda-feira, a organização do Governors Ball afirmou que “não tolera ódio ou discriminação de qualquer tipo” e acrescentou: “Damos as boas-vindas e celebramos as diversas comunidades que fazem de Nova York a maior cidade do mundo. Obrigada aos fãs que continuam lutando pelo que é certo. Junto de vocês nós vamos continuar usando nossas plataformas para o bem”.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador