MC Rebecca é acionada por uso indevido do nome ‘Barbie’

A funkeira MC Rebecca está no meio de uma polêmica envolvendo o seu último lançamento intitulado Barbie, junto com as cantoras Pocah, Lexa e Danny Bond. A cantora foi acionada pela Matteo, dona da marca de bonecas, por uso indevido da marca. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

A empresa alega que não deu autorização para o uso do nome. Já a assessoria da cantora revelou que não existe processo na justiça sobre o caso, mas confirmou que teve um pedido da Matteo em relação a logomarca usada na divulgação da música.

No clipe as cantoras aparecem com peruca loira, dentro da caixa de boneca, com roupas e sapatos parecidos com os que a Barbie usa e a Rebecca aparece em um momento cheio de bonecas. “Ela não é mais princesa e está cheia de opção. A barbie está diferente e só quer catucadão”, diz a letra da música.

Danny, Lexa, Rebecca e Pocah juntas na divulgação de “Barbie”

Em entrevista à Rádio Globo, a cantora comentou sobre o lançamento. “Estou muito feliz com esse trabalho, principalmente com o plano de marketing que a gente seguiu certinho o que estava no papel (…) Eu preciso entregar o que os meus fãs pedem na beleza, cenografia e fotografia, então esse trabalho foi bem estudado com muita gente conversando e interagindo para saber o que vai ser bom e o que não vai”.

“São várias questões. Essa questão de que quando eu era criança não tinham Barbies pretas, nem Barbies que me representassem e representasse hoje a minha filha. E também sobre a questão de colocar a mulher em uma caixa cheia de padrões, como o padrão de cabelo, de estética, de corpos e eu queria que todo mundo se sentisse representado”, continuou.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador