Marcelo Dourado, campeão do BBB 10, pede desculpas por homofobia no programa

Marcelo Dourado está arrependido

Dono de uma das torcidas mais tóxicas da história do Big Brother Brasil, Marcelo Dourado, campeão da décima edição do reality, pediu desculpas por falas homofóbicas durante o programa da TV Globo. O professor de jiu-jitsu diz que hoje não pensa mais como há doze anos atrás e revela que se arrepende por posicionamentos machista que teve dentro da casa mais vigiada do Brasil.

“Eram condições controladas, específicas. Sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários. Mas nada apaga o fato: eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje”, diz ele em seu canal no Youtube. Na época, Dourado chegou a dizer que apenas homossexuais pegavam HIV e que heterossexuais não transmitiam a doença. Ele também ameaçou quebrar o dedo da participante Angélica Morango, lésbica assumida que não concordava com as atitudes do atleta no programa. “Eu não percebia que a frase que meu adversário falava, ‘o mundo é gay’, era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, achava que era uma afirmação genérica. Não entendi a importância daquilo para uma comunidade que é constantemente vítima de violência.”

Angélica fazia parte do time dos coloridos, do qual também faziam parte o influenciador Serginho Orgastic e o maquiador Dicesar, a drag queen Dimmy Kieer. Dourado e Dicesar protagonizaram um dos paredões mais emblemáticos da história do programa. A torcida de Dourado, apelidada de Máfia Dourada, espalhava homofobia e machismo em postagens no Orkut e no Twitter. “Eu abomino o preconceito. Caso você torceu por mim se identificando com isso, quero distância. Não pretendo ganhar amizade e simpatia, mas apenas para reparar o erro histórico do que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode realmente ter sido interpretado como uma fala preconceituosa.”

Related posts

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho