Lina, do BBB 22, é chamada de “troço” por humoristas no Youtube

A cantora Linn da Quebrada, do BBB 22, foi chamada de “troço” durante um programa ao vivo no Youtube. O Podcast Tarja Preta FM, comandado pelo humorista Arthur Prety, estava comentando o reality da TV Globo, quando a apresentadora Beatriz sugeriu que as travestis não sejam chamadas por nenhum pronome. “Vamos começar a chamar de troço? Que aí ninguém vai reclamar”, sugere.

Depois daí é só ladeira abaixo. “Se você me chamar de ele, eu só ia falar assim: então, eu não sou ele. Mas o troço fica bravo, gente”, continua. O âncora do programa é irônico. “Você como homem, heterossexual cis precisa entender que isso me ofende muito”. Beatriz interrompe. “É isso que eu fico put4. É só falar assim “é ela”, brincando, sabe? Não precisa falar assim ‘isso não, hein”, fala gritando de um jeito debochado.

Já o integrante Robert Kifer pede a palavra e cita a tatuagem de Lina. “Vocês estão falando mal daquele troço. Falando em tatuagem na cara, o troço colocou “ela” na testa para quando você estiver olhando para ela você lembrar quem é ela”. A apresentadora ri e diz que deveria ter sido mais centralizada já que no próprio BBB Lina é chamada constantemente de ele. Prety diz que se olharem pelo outro lado do rosto, não verão a tatuagem, sendo assim, eles estarão autorizados a errar o pronome.

Além desse vídeo, várias outras atitudes transfóbicas na web foram denunciadas ao perfil oficial da cantora no Twitter. A equipe prometeu tomar as medidas cabíveis contra os autores. A entrevista completa foi retirada do ar pelo Youtube, mas o canal continua na plataforma com outras entrevistas onde travestis e transexuais são atacadas. Internautas apontaram que várias delas estão sendo privadas, já que os donos não querem perder a monetização do Youtube. No Instagram, o perfil oficial do Podcast Traja Preta FM foi retirado do ar.

Um dos apresentadores, Kaio D’Ellaqua, reclamou do “vomitaço” em seu perfil, já que diversos usuários da rede estavam protestando no seu feed. Em seguida brincou pedindo calma. “Calma, gente. Não tem pinto para todo mundo”, disse nos stories. Arthur Prety é conhecido por fazer piadas sem graça e sempre atacou minorias. Em seu site oficial, ele é apresentado como “o cara que conseguiu criar a pior base de fãs que um artista poderia ter. Seus seguidores se resumem a perfis fakes com fotos de anime, antissociais, depressivos, maníacos, bipolares e prováveis suicidas”.

O Saco Cheio TV, canal que criou em 2012 e até hoje faz sucesso, assume ser um lugar tóxico. “Aqui a desinformação, o ódio e a raiva são vistos com bons olhos”, avisa em seu site oficial.

Assista

Integrante do Podcast reclama de mensagens no Instagram

Vídeo foi retirado do Youtube

Mais uma vez

Durante sua festa desta madrugada no BBB 22, o líder Lucas chamou Lina pelo pronome masculino. A cantora se aproximou de Jessilane para desabafar a respeito e contou o que aconteceu. “Estava com a Natália agora e o Lucas foi chamar a gente para dançar e falou ‘vocês dois’, relatou. A professora tentou mostrar que isso pode ter sido um ato falho sem intenção. Linn não gostou de ouvir a justificativa da sister.

Os dois conversaram após Lina se acalmar. Lucas disse que não fez por maldade. Sua namorada, Eslovênia lembrou que ela também já cometeu esse erro com Lina. Mas, aproveitou a situação para aprender com os deslizes que teve no começo do programa. “Sabe o que ela me ensinou? Um erro nem sempre é ruim. Errar é natural. Você erra, eu errei e outras pessoas também. Não é sobre errar, é o que você faz depois do erro (…) A diferença é que no começo do programa, talvez ela tivesse energia para responder e agora ela está exausta!”, disse.

Related posts

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura