Morre o influenciador trans Paulo Vaz

Morreu nesta segunda, dia 14, o inflenciador digital e policial civil Paulo Vaz, conhecido na internet como Popo Vaz. Paulo era casado com o youtuber Pedro HMC, do canal Põe na Roda, com quem estava junto desde 2018. A causa da morte não foi revelada. Paulo era mineiro de Belo Horizonte e tinha 36 anos. Alguns amigos ficaram preocupados após o influencer postar stories com seu endereço e uma mensagem sobre saúde mental no Instagram.

Em uma postagem em seu perfil, o jornalista Fefito, amigo próximo de Paulo, fez uma homenagem ao influenciador. “Popó era um salva-vidas. Ele tirou muita gente de lugares sombrios, ele pavimentou caminho pra um monte de gente que veio e virá. Na minha vida, Popó foi um raio, desses que ilumina tudo ao seu redor. Tenho certeza de que na vida de todos os nossos amigos também. Nos últimos meses, a gente ficou tão próximo, tão junto. E eu tive o conforto de que tinha ganhado um amigo pra vida toda. Que me mandava as mensagens mais engraçadas e era o melhor companheiro de rolês”, escreveu . “Falei muito que te amava. Queria ter falado mais. Porque todo amor do mundo era pouco pra você. Porque você importava demais”.

Paulo e Pedro estavam juntos desde 2018

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra Brasil) divulgou uma nota de pesar homenageando Popo. “Acabamos de saber que o @popo_vaz nos deixou. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana. A ANTRA se solidariza a família e amigos do Paulo, em especial ao querido Pedro HMC com o qual era casado. Recebam nosso mais sincero abraço e nossos sentimentos”.

A vereadora Érika Hilton lamentou: “Acabo de receber a notícia do falecimento do Paulo Vaz e estou devastada. Ele era muito querido e é uma tristeza que tenha nos deixado. Desejo muita força e solidariedade pra toda a família e a todes nesse momento.”

Paulo e Pedro estavam casados e trabalhando juntos no canal há quatro anos. Em 2021, em entrevista ao Universa, Popo falou sobre a relação deles. “Ficamos felizes ao receber mensagens de seguidores dizendo que entenderam que uma pessoa cis e uma pessoa trans podem se relacionar e que isso não muda nada na orientação sexual de cada um. Isso deveria ser ensinado nas escolas, pois ajudaria a quebrar o preconceito”.

Paulo divulgou mensagens misteriosas na noite de domingo, dia 13

Homenagem do jornalista Fefito

Related posts

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura