RJ: Ricardo Villardo está em cartaz com a comédia “Você Não é Todo Mundo”

Após uma primeira temporada de sucesso em 2021, o espetáculo “Você não é todo mundo”, estrelado pelo ator Ricardo
Villardo, com direção e dramaturgia de Marcos Nauer, volta aos palcos do Teatro Cândido Mendes (RJ) em curta
temporada, de 4 a 26 de março com sessões às sextas e sábados às 22h. A peça nasceu após a repercussão de um vídeo
caseiro criado pelo artista e publicado em suas redes sociais, intitulado “Carta para Deus”, onde presta uma homenagem
ao saudoso Paulo Gustavo. O vídeo viralizou nas redes sociais alcançando a marca de quase 4 milhões de visualizações
(Instagram + Tik Tok). Ele recebeu muitos elogios pela homenagem, mas também críticas e ataques insinuando ser uma
cópia nada legítima.

Na comédia , Ricardo Villardo busca uma resposta para a pergunta mais difícil: “Quem eu sou?”. Durante o monólogo, ele passeia por toda sua história conectando às mulheres que o transformaram na pessoa em que se tornou, mas que agora sente a necessidade de buscar uma nova identidade artística. A dramaturgia conta a história real da vida do ator, desde sua infância, onde já apresentava seu amor pela arte apresentando performances (eu ouvi Xuxa e Sandy & Junior?) para seus familiares; sua estreia nos palcos e percalços de um típico artista brasileiro até o momento atual de personagens divertidos e que fazem grande sucesso na internet. Para ficar mais colaborativo, quem escolheu o nome do espetáculo foi o público em uma votação aberta na rede do artista. E parte da montagem do projeto, também só foi possível pela contribuição de financiamento coletivo dos fãs do ator através da plataforma Benfeitoria. A pré-estreia nacional do projeto aconteceu em novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Sempre digo que já estou vivendo o início de um dos meus maiores sonhos. Quando a gente trabalha a maior parte da vida com teatro infantil, eu AMO, montar um espetáculo “solo” é, no mínimo, desafiador em todos os aspectos, mas eu diria que no meu caso, está
sendo transformador. Eu sempre quis ter o meu monólogo. Um espetáculo no qual eu pudesse levar para os quatro
cantos desse país. E chegou o momento desse projeto acontecer” completa o ator Ricardo Villardo. O ator iniciou sua
carreira artística há 16 anos, em Brasília pela Néia e Nando Cia Teatral. Fora da capital do País, se apresentou em
diversas cidades, como: Manaus, Belém, Recife e Rio de Janeiro. Atuou nos musicais “Hairspray”, “Ópera do Malandro”, “Chicago”, A Família Addams” e Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. No universo infantil, estrelou em “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Mágico de Oz”, dentre muitos outros.


Pra mim, “Você não é todo mundo” vai muito além de uma comédia. É literalmente uma viagem ao meu passado. No espetáculo, eu interpreto quatro mulheres que me ajudaram a construir a história da minha vida artística e pessoal e a me tornar o artista que sou hoje. É um monólogo de auto identificação, mas também, de identificação total com o público, pois eu claramente quebro a quarta parede cênica.


O ator fala ainda fala sobre a polêmica envolvendo o nome de Paulo Gustavo. “Desde que Paulo Gustavo começou a brilhar e ser reconhecido nacionalmente, eu escutava as pessoas que iam me assistir, pois eu já era ator profissional na época, o quanto eu lembrava ele. Mas isso nunca foi intencional. Eu também sou carioca e fui criado no interior do Rio de Janeiro. Quando ele veio a falecer eu fiz uma homenagem para ele apenas para agradecê-lo por tudo o que fez por nós, não só artistas, mas como filhos LGBTQIA+. E foi a partir daí que recebi muitas críticas de pessoas me julgando como um oportunista. Como se eu nunca tivesse trabalhado com arte antes. Anulando completamente os meus vinte anos de carreira. Hoje, num processo lento de formiguinha, estou mostrando quem realmente eu sou. E, gracas a Deus, tenho recebido muito mais carinho do que qualquer outra coisa negativa”, garante.

Ricardo de Dona Hermínia: homenagem rendeu elogios, mas também críticas

Você Não É Todo Mundo


Local: Teatro Cândido Mendes I | Rua Joana Angélica, 63, Rio de Janeiro
Temporada: de 4 a 26 de março
Dias: sextas e sábados
Horários: 22h
Duração: 80 min
Gênero: Comédia
Classificação etária: 14 anos

Related posts

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura