BBB 22: Linn se torna primeira líder trans da história do programa

Linn da Quebrada foi a última a deixar a Prova do Líder de Resistência Avon na noite desta sexta, dia 25. Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André resolveram desistir da prova e dar a vitória para a cantora. Elescarregaram a sister pela casa e a levam até o Quarto Grunge para falar com Jessilane e Natália.

Muito emocionada, Lina abraçou a amiga Jessilane. A professora ficou muito feliz com a nova comandante. “Eu falei. Estou muito feliz. Finalmente a ‘linnderança!”. Natália chegou animada abraçando a amiga também. A prova começou ainda na noite de quinta, dia 24. Na dinâmica, patrocinada por uma marca de cosméticos, os brothers tinham que ficar cada em uma plataforma em formato de batom. Ao longo da prova, eles recebiam rajadas de água e vento e a plataforma se movia.

Gustavo foi o primeiro a deixar a prova com pouco mais de sete horas. Em seguida, Arthur foi desclassificado após escorregar da plataforma com pouco mais de 9 horas. Eliezer não aguentou as dores e saiu às 11h25. Jessi aguentou 11 horas e 25 minutos e Natália foi a próxima a desistir com pouco mais de 12 horas de prova. O casal Eslô e Lucas saiu junto com 12 horas e 55 minutos. Pouco antes de completar 18 horas, DG, Scooby e PA deram a vitória para Lina.

Transfobia nas redes

Durante todo os dia, centenas de mensagens tranfóbicas sugiram nas redes sociais. Enquanto Lina ia avançando na prova, torcedores de Arthur Aguiar destilavam mensagens de ódio contra a participantes. A equipe da cantora teve que pedir ajuda de outros adms para que as mensagens diminuíssem. Semana passada foi criado um perfil jurídico no Twitter para receber denúncias.

“Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina”, critica o perfil oficial da artista. “Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO”, disse o perfil oficial da cantora.

A equipe de Arthur Aguiar se pronunciou sobre o assunto. “BBB É APENAS UM JOGO, jogo esse que acaba daqui uns dias. Pedimos para que não só nossa torcida, mas também que outras torcidas respeitem e parem de disparar discursos ofensivos e criminosos em cima de outros participantes e outras pessoas no geral”, diz o início da mensagem. Veja abaixo na íntegra.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador