De Repente Drag: Tchaka adianta detalhes do filme LGBT mais aguardado do ano

Estreia no dia 04 de agosto nos cinemas o filme De Repente Drag, da maranhense Rafaela Gonçalves. O longa mostra a história de Julião (Ruan do Vale), um repórter cansado de ser a piada no jornal onde trabalha. Com sorte, ele e sua amiga Yasmin (Brena Maria) esbarram em Lohanny (Frimes), que denuncia um caso de tráfico de pessoas após participar do maior concurso de drag queens do Nordeste. Julião percebe ali, sua oportunidade de mudança de cargo mas, para isso, vai precisar se despir de preconceitos e mergulhar no universo drag, como parte de sua investigação.

A obra traz grandes estrelas da cena no elenco como Silvero Pereira, Tchaka, Pepita, Kaya Conky, Potyguara Bardo, Marcia Pantera, Silvetty Montilla, Rochele Santrelly e Sangalo Schineider. “É um filme independente, feito com um orçamento bem abaixo do visto nos filmes brasileiros, gravado no Maranhão por grande parte de equipe local ”, contou Rafaela durante O Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema .

Vivendo Clarice, Valder Bastos, a nossa Tchaka, rainha das festas e apresentadora da maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo, nos contou como surgiu o convite para dar vida à poderosa chefona de uma agência de drags. “Há uns oito anos atrás eu fiz um curta chamado Tchaka em Transe, dirigido só por mulheres do Senac, aqui em São Paulo. A Rafaela Gonçalves viu esse curta e pensou em trabalhar comigo um dia. Em 2019, ela entrou em contato, me fez a proposta e fechamos para fazer o De Repente Drag”. O ator conta que para entrar no universo de Clarice, teve que ficar um tempo no Maranhão, onde conseguiu entender melhor a cultura local e a vida das drags da região. “Eu fui com a cara e a coragem e fique 40 dias em São Luís. Fiquei imersa na cultura da Ilha do Amor, na nossa Jamaica brasileira e gravando o longa”.

“Clarice é a mais poderosa e invejada drag do Brasil. Ela é uma espécie de RuPaul, que tem uma agência de drags chamada Nordrags, sediada em São Luís e com uma filial no Rio de Janeiro. Ela comanda os concursos, as influenciadoras, publicidades, shows e tudo que o envolve o universo drag no Brasil”, adianta. Questionada se tem algo de parecido com a dona da Nordrags, Tchaka aponta que é mais calma do que a sua personagem. “Ela é intensa, explosiva, centralizadora e durona. A gente vê isso nas expressões, no jeitão, inclusive no figurino. A visagista do filme escolheu cores fortes como bronze, dourado e vinho. Foi todo um trabalho de construção”, completa.

Dia 02 de agosto terá uma pré-estreia bombástica na capital maranhense com a presença de todo o elenco e equipe técnica. Além de São Luís, De Repente Drag também entra em cartaz em salas de São Paulo , Rio de Janeiro, Salvador, Palmas e Manaus a partir do dia 04. Veja abaixo o trailer.

FICHA TÉCNICA “DE REPENTE DRAG”


Diretora/Roteirista: Rafaela Gonçalves
Diretor De Fotografia: Roman Lechapelier
Produtora Executiva: Sheury Manuela Neves
Distribuidora: Elo Company
Produtora: Matraca Filmes
Community Manager: Aiara Dália
Diretora de Arte: Neila Albertina
Preparador de Elenco: Hilter Frazão
Diretor De Som: Marcos Gatinho

Clarice é a chefona da Nordrags

Pepita está em “De Repente Drag”

Silverio Pereira

Cartaz do filme “De Repente Drag”

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador