Morre aos 59 anos o DJ André Pomba, após luta contra o câncer

O músico e produtor André Pomba, morreu na manhã deste sábado, dia 22, aos 59 anos de idade. A informação foi confirmada pela banda Vodu, da qual ele era baixista, e pela Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual de São Paulo. Ele estava internado para tratamento contra um câncer no estômago.

“Vai lá @andrepomba … ETERNO!! Obrigado por tudo q fez por todos do metal e seus programas sociais!! Chegou sua hora de descansar… voa… voa”, dizia o post publicado no Instagram oficial da banda Vodu.

“Descansa em paz, Pomba! Obrigado por tudo. Se sou DJ hoje é por sua causa! Você foi a primeira pessoa que me deu oportunidade na noite. Um coração enorme. Eternamente grato por todos os ensinamentos e momentos juntos”, lamentou a DJ e drag queen Penelopy Jean.

Pomba, por muitos anos, foi DJ residente da boate LGBTQIAP+ Alôca, hoje chamada Aloka Club, localizada na rua Frei Caneca, em São Paulo. Também fundou a revista Dynamite e chegou a se candidatar como vereador pelo Partido Verde nas eleições 2014-2016, obtendo cerca de 9 mil votos.

Veja a nota da Coordenadoria:

“É com grande pesar que a CPDS – Coordenação de Políticas da Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Conselho Estadual LGBT e a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB São Miguel Paulista, lamenta o falecimento do DJ Pomba, um dos grandes nomes da cena underground nacional. Sua partida repentina deixou um vazio imenso em nossos corações e em toda a comunidade que amava e admirava seu trabalho.

DJ Pomba foi um artista completo, DJ, produtor de eventos, de casas noturnas como Aloka, era o Coordenador do Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa, que sempre se destacou por sua criatividade, carisma e talento único. Sua música contagiante era capaz de levar multidões à loucura, e suas apresentações memoráveis sempre ficarão gravadas em nossas memórias.

Além de ser um grande profissional, DJ Pomba era uma pessoa incrível, que cativava a todos com sua simpatia e humildade. Ele sempre esteve presente em eventos e festivais, interagindo com seus fãs e amigos de forma calorosa e generosa.

Sua partida tão prematura deixa um sentimento de tristeza e saudade em todos nós. Mas sua música, sua arte e sua personalidade marcante sempre estarão presentes em nossas lembranças, como um legado inesquecível de sua passagem por este mundo.

“Tive a honra em tê-lo como DJ na minha matinê Circuito Bubbaloo “Bubba” em 2006 e depois de anos em 2017 fui trabalhar na organização a qual tu era Diretor.”

Neste momento de dor, a CPDS, CDSG São Miguel e CELGBT, se solidariza com a família, amigos e fãs de DJ Pomba, oferecendo todo o nosso apoio e conforto. Descanse em paz, querido amigo, e obrigado por tudo o que você fez por nós. Sua música e sua presença serão eternas em nossos corações.

Related posts

Fefito e Lisa Gomes vão apresentar a coletiva de imprensa da Parada de SP

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano