Prêmio Divos e Divas homenageou nomes consagrados da cena LGBT+ em Santo André

Aconteceu na quinta, dia 29, a oitava edição do Prêmio Divos e Divas Trans, evento que reconhece destaques das pessoas na luta pela igualdade e inclusão. A cerimônia aconteceu no Cine Teatro Carlos Gomes, na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Marcando mais um importante momento de reconhecimento e celebração das
personalidades do universo trans que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. A premiação nasceu em um contexto de enfrentamento e luta contra discriminação e exclusão .

Em 2013, durante a gestão municipal, a Coordenadoria LGBT, representada pela então Coordenadora , uma mulher heterossexual e evangélica, proibiu a nossa colaboração do legislativo na realização da sessão solene do Orgulho LGBT, que era uma tradição anual na cidade.
Como forma de enfrentar essa situação e reafirmar sua atuação e luta, a premiação Divo e Divas Trans foi realizada no mesmo dia, no Auditório da OAB de Santo André. O evento foi um marco histórico para a militância e luta da comunidade transgênero, demonstrando resistência e ocupando um espaço de reconhecimento nas esferas governamentais.
Desde então, o Prêmio Divo e Divas Trans tem sido um evento emblemático, reconhecendo anualmente cerca de 200 divos, 15 deles foram os mais votados, e na categoria divas 120, 15 delas foram as mais votadas em suas áreas de atuação.
Sendo que o número de divas trans indicadas tem aumentado a cada ano, refletindo o crescimento dessa realidade social. O processo de seleção envolve um corpo de juízes voluntários, composto por professores, advogados e gestores sociais. Eles recebem informações sobre cada indicado(a) e votam de forma independente, garantindo um processo imparcial.
Os resultados são enviados à organização do evento cerca de três meses antes da premiação.
O Prêmio Divo e Divas Trans busca promover a igualdade e o reconhecimento das pessoas seja pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, proporcionando um ambiente de inclusão e valorização de suas trajetórias.

Entre os homenageados pelo presidente da ABCDs Marcelo Gil, estiveram o secretário de saúde de Santo André Gilvan, Robson de Carvalho, da Coordenadoria LGBT da Cidade de Diadema, as influenciadoras Romagaga e MC Trans, a militante Lili Vargas e drag queen Tiffany e o ex-BBB DIcesar.

Divas no Prêmio ABCDS

.

Romagaga e Marcelo Gil

Noite teve diversas atrações musicais

Related posts

Fefito e Lisa Gomes vão apresentar a coletiva de imprensa da Parada de SP

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano