Pão de queijo e coxinha arco-íris integram circuito gastronômico

Pães de queijo e raviolis coloridos, brownie, bolo e torta em seis cores. De releituras do famoso drink Paloma a shot arco-íris de tequila. Essas são algumas das 14 criações que 11 bares, restaurantes e cafés convidados criaram para o Sabor Orgulho, primeiro circuito gastronômico LGBT do Brasil.

O evento integra o Brasília Orgulho, maior festival LGBT do País. No total, há 19 atividades realizadas de 24 de junho a 9 de julho, quando será realizada a 24ª parada do orgulho LGBTS da capital federal.

O paladar ainda pode celebrar o orgulho, por exemplo, com o steak tartare Bohemian Rhapsody e o brownie de chocolate Rainbow, feito com chocolate 70%, sorvete de chocolate, M&M’s e arco-íris de chocolate branco.

Co-coordenador do Brasília Orgulho, o ativista e jornalista Welton Trindade fala dos objetivos do circuito gastronômico.

“Estamos felizes por ter idealizado algo tão inovador! O Sabor Orgulho é forma de impulsionar a criatividade de chefs e mixologistas, oferecer experiência diferente para LGBT e, por meio da gastronomia, tornar ainda mais visível a causa da diversidade.”

Cada pedido vem com brinde: um broche do Brasília Orgulho. Além disso, haverá sorteio para quem postar nas redes sociais os pratos. O prêmio será subir em trio elétrico da marcha, que terá concentração em frente ao Congresso Nacional a partir de 14h.

Related posts

Fefito e Lisa Gomes vão apresentar a coletiva de imprensa da Parada de SP

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano