Dono da Smart Fit é alvo de operação da PF por suspeita de financiamento de fake news

Edgar Corona, o dono da Smart Fit, maior rede de academias de ginástica do Brasil está no alvo da Polícia Federal. O empresário é investigado no esquema de financiamento de fake news. A operação também está investigando outros empresários bolsonaristas, como o dono das lojas Havan, Luciano Lang. A justiça determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos.

A operação foi deflagrada nesta quarta-feira, dia 27, no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte. Estão sendo cumpridos 29 mandatos de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal. As diligências foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, que preside o inquérito, aberto pelo presidente da corte, Dias Toffoli, em março do ano passado para apurar notícias falsas e ameaças contra ministros do tribunal.

Também é alvo das investigações o deputado estadual Douglas Garcia, homossexual apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro. No Twitter, o deputado reclamou que levaram dois HDs de sua propriedade e um notebook de uso pessoal. “Na parte da manhã a Polícia Federal foi até o meu gabinete com mandado de busca e apreensão sobre computadores utilizados por meus assessores, especificamente os senhores: Edson Salomão e Rodrigo Ribeiro. A PF levou dois HDs, sendo um deles de um notebook particular meu”.

Pelas redes sociais, muitos gays manifestaram a vontade de cancelar o plano na Smart Fit, já que a rede de academias estaria espalhando fake news a favor do atual presidente e contra a democracia.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador